Seus Dados:
Dados do seu amigo:
Mensagem:

Operação realizada com sucesso!

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve entraremos em contato se necessário.

O Clube

As histórias do Clube Náutico Alvorada, da Usiminas e de Ipatinga se confundem. A cidade, recém-emancipada, crescia em função da implantação da siderúrgica. Recebia pessoas de todos os cantos do país à procura das oportunidades de emprego.

As famílias que se instalavam por aqui buscavam também uma opção de lazer. Foi nesse contexto que em 19 de setembro de 1963 um grupo de amigos liderado por Ataliba Arcênio Taveira, Leandro Soares, José Augustinho, Eurico e João Câncio fundava o Clube Caça e Pesca Alvorada no bairro Areal, às margens do rio Piracicaba. No grande salão redondo, que funcionava como sede social, aconteceram grandes bailes de carnaval. Apesar de ficar sempre cheio, o clube não oferecia boas condições para pesca.

Na verdade, quem queria pescar tinha que ir para a lagoa próxima ao terreno de um tal Silvano. Apesar do acesso difícil, que exigia deixar o carro e terminar o percurso a pé, o local começou a ser muito frequentado e passou a ser conhecido como Lagoa Silvana.

Por volta de 1968, a sede do clube foi transferida para as margens da lagoa. É aí que começa a verdadeira história do Clube Náutico Alvorada. Os primeiros 20 anos foram dedicados à infra-estrutura. Implantação de energia elétrica, construção da praia, restaurante, churrasqueiras, tanque de peixes, área de camping e plataforma.

A partir de 1990, a atual diretoria assume, dando início a uma nova era de modernização do clube e ênfase aos serviços. Foi responsável pela pavimentação da estrada e do estacionamento, construiu novos galpões com churrasqueiras, lanchonete, praça com chafariz e pousada. Implementou as estruturas de camping, do polígono de tiro e de pesca, com a construção de novos ancoradouros, marinas e acesso interno com estacionamento. Instalou o toboágua, fez o parque aquático infantil, além de muitas outras obras. O cuidado com o meio ambiente também é prioridade. Repovoamento da lagoa com peixes adequados ao ecossistema e recuperação da mata ciliar são algumas das ações.

O clube realiza grandes festas, todas com acesso gratuito dos sócios. O Projeto Sol Maior recebe artistas renomados, que fazem shows que entram para a história da região. Carnaval Molhado, Encontro de Campistas e Festa das Crianças promovem diversão e integração.

No Clube Naútico Alvorada, os associados encontram tudo o que procuram. Lazer e diversão, descanso, proximidade e integração com a natureza. Uma completa rede de serviços possibilita usufruir de tudo isso com conforto e comodidade.

Diretorias do Clube Náutico Alvorada

1ª Diretoria

Presidente: Ataliba Arcênio Taveira
Vice-presidente: João C. Ventura
Tesoureiro: Leandro Soares
Secretário: Luiz Otávio

2ª Diretoria

Presidente: Nilton Vinhas de Oliveira
Tesoureiro: Leandro Soares

3ª Diretoria (1968)

Presidente: Basile Emanuel Papastamatiou
Vice-presidente: Jorge Hissa Chain
Secretário Geral: Haroldo Gomes Amaral
1º Secretário: José Aguiar Silva
1º Tesoureiro: Marlúcio Vilas Bôas
Diretor do Departamento de Pesca: Leandro Soares
Diretor Social: Tiziano Gaggiato
Diretor do Departamento de Tiro: José Pinheiro Filho
Diretor do Departamento de Zoologia: Bosso Tadami

Diretores auxiliares: Paulo Nakano, Itamar Faria de Oliveira, Jacy Fidelis de Oliveira, Samuel Augusto Deslandes Filho, Geraldo Vieira da Silva, Natal Saito

4ª Diretoria (1990)

Presidente: Domingos Sávio Dias Ferreira
Vice-presidente: Joaquim de Castro Barroso
Diretor Administrativo: Euzer Antônio Andrade
Diretor Financeiro: Cid Gomes Pereira
Diretor de Tiro: Evandro de Almeida Calcagno

Diretoria Atual

Presidente: Joaquim de Castro Barroso
Vice-presidente: Luiz Francisco Belini
Diretor Administrativo: Euzer Antônio Andrade
Diretor Financeiro: Cid Gomes Pereira
Diretor de Esportes: Luiz Francisco Belini
Departamento de Tiro: Renato Ferreira

Conselho Deliberativo

Adilson Gonçalves Lana, Amaurílio Rogério de Mata Câmara, Bruno de Andrade Rodrigues Lúcio, Chysantho de Miranda Sá Júnior, Danilo Ruback Cascardo, Francisco Xavier Nunes, Geraldo Soares de Souza, Gilson Renhe, José Bernardino de Almeida, José Thomaz Ceglias, Kazuya Kobayashi, Landoaldo Pereira dos Santos, Marco Túlio Dinas Diniz, Nelson Luiz de Abreu, Wellington Clício Monteiro de Carvalho.

Conselho Fiscal

Adão Fernandes Chaves, Antônio Carlos de Oliveira e Silva, Dante Pretti Assef, José Silveira Costa, Rubens de Araújo Porto Júnior, Walter Wilian de Oliveira.

 

 

 

Telefones

  • Celular Sede Campestre:

    (31) 9611-1394
  • Sede Cariru:

    (31) 3825-2539
  • Sede Campestre:

    (31) 3822-1394